quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fifa 13

5 coisas sobre o Fifa 13 que você provavelmente não sabia.


Cobrança de Falta : 
A cobrança de falta tática de "FIFA 13" pode até não ser a mais importante modificação do game, mas certamente será um dos grandes chamarizes.
Agora, pode-se chamar até dois jogadores para participarem do lance, sendo possível escolher qualquer um dos três para chutar contra o gol e até usar um dos cobradores para simular uma cobrança e correr para receber a bola mais à frente.
Outra boa nova para os aspirantes a Marcos Assunção é que o jogo permitirá a criação de jogadas personalizadas, definindo, por exemplo, onde a bola será lançada ou qual jogador a receberá. 
Já os defensores terão uma arma politicamente incorreta para tentar evitar o sucesso da bola parada: o adiantamento da barreira. Agora, esse muro humano poderá se mover para diminuir o raio de visão e atrapalhar o batedor. Essa manobra ilegal, entretanto, é passível de cartão amarelo, dependendo da rigidez do árbitro da partida.
Outros ajustes menores são a inclusão do pulo duplo da barreira, que será muito útil principalmente contra jogadas ensaiadas e até a possibilidade de escolher quantos homens formarão a barreira.



Dribles :
 A EA promete que o salto de tecnologia dos dribles de "FIFA 13" será semelhante ao visto entre "FIFA 09" e seu sucessor.  
Uma das novidades é a movimentação lateral dos jogadores, que mesmo não estando apontados para frente conseguem se mover em direção ao gol independente da direção em que ele está conduzindo a bola. 
  • Controles de "FIFA Street" inspiram mudanças em "FIFA 13"
Na defesa, o detentor da bola poderá se mover para diversos pontos do campo 'blindando' a bola para evitar a investida do adversário.
Por fim, o sistema apelidado de 'Precision System 2.0' promete levar o domínio total da bola visto em "FIFA Street" aos gramados com viés realistas de "FIFA 13".
Assim, o jogador terá mais facilidade para dominar a bola, passá-la de um pé para outro e iniciar jogadas mais bonitas. 

Física aperfeiçoada :
Muito criticado pelos jogadores de "FIFA 12", o Impact Engine será revisado para evitar cenas cômicas como o beijo entre atletas do mesmo time ou até fraturas expostas de joelhos desfilando no campo.
Para "FIFA 13", a EA promete que o motor de física entenderá melhor como resolver situações de colisões como essas e, quando um jogador tocar no outro, uma nova lógica será acionada para que esses atletas - e também os juízes - tentem se manter em pé. 
Outros recursos que serão aprofundados são o empurra-empurra e as puxadas de camisa, não somente entre o jogador com a bola, mas em todo o campo. Dessa forma, os jogadores receberão novas animações específicas para esse tipo de jogada, que poderá causar novas oportunidades para tiros livres ou simplesmente ter a jogada de contra-ataque paralisada pelo anti-jogo.
Confiira no vídeo os problemas gerados pelo 'Impact Engine' : 

Toques refinados :
Em "FIFA 13", os jogadores terão ainda mais dificuldade para dominar a bola. O novo sistema 'Contextual First Touch' baseará a qualidade com que o jogador recebe a bola em um sistema que analisa a velocidade do passe, o tipo do toque, o peso da bola, a posição do corpo, os atributos do atleta e também o estado climático. A EA espera que esse novo sistema crie uma batalha ainda maior pela bola, fazendo com que os zagueiros fiquem ainda mais espertos para interceptar uma vola mal dominada, que o jogador pense ainda mais como agiria um atleta profissional no campo real, seja no ataque ou na defesa.

Ataque Inteligente : 
Os atacantes de "FIFA 13" serão mais inteligentes, graças ao Attacking intelligence, que dá aos atletas ofensivos a possibilidade de mudar o curso dependendo da situação.
Por exemplo, se antes o atacante corria sempre em posição reta, agora ele pode sair de seu lado habitual, desviar dos zagueiros e se colocar no meio da pequena área para tentar facilitar o recebimento da bola.
Além disso, a velocidade dos piques em direção ao gol pode ser diminuída, dependendo do quão cadenciada está a jogada no meio de campo. Caso o jogador esteja com a bola, seus companheiros controlados pela inteligência artificial se comunicarão de formas mais explícitas para receber a bola.
O acaso estará ainda mais presente nas partidas e caso o atleta perceba que não tem como dominar a bola com segurança, ele poderá simplesmente dar um toque direto para tentar tirar o zagueiro da jogada, procurando assim um companheiro que esteja livre. Com isso, a EA espera que os jogadores de "FIFA 13" se preocupem menos em manter-se na posição original e mais em se posicionar melhor para receber a bola.

Análise Fifa 13 :




fonte parcial : paraíba


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